Projeto Eu, Escritor - Visitas

O Colégio ' PalavraViva', localizado em Santana, tem em sua proposta pedagógica projetos que desenvolvem  o aluno de forma integral..

O  “Eu escritor” é um projeto onde os alunos produzem um livro, em conjunto com a sua turma e orientação do professor, para captar verba, por meio das vendas das obras, em sua maioria para os familiares, e revertida para instituições de caridade.
O objetivo dessa ação é o desenvolvimento integral do aluno. A professora Rosi Moredo, criadora do projeto, propôs trabalhar valores como a empatia e solidariedade, além dos conteúdos pedagógicos e programados.
Todos os alunos do berçário, educação infantil e do ensino fundamental I e II participam deste projeto e cada professor  trabalha o conteúdo pedagógico correspondente à sua etapa de ensino.

As principais fases do projeto são:  desenvolvimento dos livros, escolha da instituição, venda dos livros e entrega dos insumos adquiridos com o lucro da venda dos livros para as instituições selecionadas.

Confira algumas fotos da visita a Casa de Amparo Tia Marly voltada ao atendimento à crianças de 0 - 17 anos e a Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam.

Assita também o vídeo com depoimento dos alunos que visitaram o Abrigo https://youtu.be/gZZtevZoUuE