Uma PalavraViva Para Toda Vida

O Colégio PalavraViva nasceu de um ideal. Com 13 anos de idade o meu desejo sempre foi ter e fazer uma escola diferente. Trabalhei muito por 12 anos, até o dia da abertura da minha tão sonhada escola. Em janeiro de 2005 decidi que havia chegado o momento. Com muita oração e certeza em Deus, no dia 12 de fevereiro de 2005 inauguramos a escola PalavraViva.

Iniciamos com aproximadamente 15 alunos, pois uma escola vizinha havia encerradosuas atividades e herdei seus alunos. Desta forma já era possível pagar as despesas básicas. Em outubro desse mesmo ano fomos para um espaço maior.

Em 2006 passamos a trabalhar com aproximadamente 60 alunos e logo já estávamos com 100 e o espaço se tornou pequeno novamente. Ampliamos as nossas instalações na própria Rua Paulo Gonçalves, mas Ele tinha algo muito maior - em julho de 2008 surgiu um espaço na Rua Voluntários da Pátria, onde já funcionava uma escola.

Nos anos seguintes a quantidade de alunos foi crescendo, assim como o reconhecimento da nossa escola como uma das melhores na zona norte - até então, somente como Berçário e Educação Infantil. Abrir o Fundamental I foi inevitável.

Sempre busquei os melhores educadores e equipe em geral. Em 2013 surgiu a oportunidade de negociarmos com outra escola e herdamos mais 90 alunos - do Infantil ao Fundamental II e novamente surge a necessidade de um novo espaço, foi quando nasceu a Unidade Zuquim.

Em 2016 surge a possibilidade de ampliação na Rua Voluntários da Pátria - um desejo antigo. Iniciamos esta grande obra e tenho certeza que colheremos excelentes frutos em 2017.

Hoje, o colégio PalavraViva conta com 650 alunos e uma qualidade pedagógica de excelência! Agradeço em primeiro lugar a Deus, que a cada dia se mostra presente em nossa escola, cuidando dos detalhes, orientando e nos direcionando; à minha família sempre presente; a toda equipe que já passou e à equipe presente; e, finalmente a todos os alunos, pais e responsáveis que fizeram e fazem toda diferença na minha vida e na história na nossa PalavraViva!

Obrigada a todos que sempre confiaram e apoiaram o nosso trabalho!

Luciana Fernandes

Diretora Geral