Ballet (Fundamental I)

As aulas de ballet visam o desenvolvimento do corpo e suas potencialidades. Trabalham a espontaneidade, a expressividade, formação cultural e artística, criatividade, o respeito à individualidade e a coordenação motora.

Capoeira

A capoeira na escola trabalha aspectos históricos, culturais, desenvolvimento psicomotor e socioemocional através da trilogia musicalização, ritmo e movimento.

Futsal

As aulas de futebol têm como objetivo oferecer uma prática corporal prazerosa, que contemple o convívio com diferentes pessoas, aprender trabalhar em grupo, discutir estratégias para enfrentar e tentar superar dificuldades que surgem dentro de um jogo.
* Os alunos ainda contam com aulas nas modalidades: basquete, handebol e voleibol

Ginástica Artística

Na ginástica artística escolar são feitos exercícios educativos no solo, salto e trave de equilíbrio. Ela ajuda a desenvolver a concentração, equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade, velocidade e coordenação motora. Além disso, permite a criança conhecer o próprio corpo e melhorar seu desempenho em outras disciplinas.

Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica escolar amplia a capacidade de escutar, dialogar, trabalhar em equipe, saber lidar com o incerto, o imprevisível e o diferente; aprimora o conhecimento do corpo e a relação dele com o espaço.

Judô

As aulas de judô na infância tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos formar o caráter. Além de possibilitar que a criança atinja sua maturidade com seus princípios morais já formados em um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espirito em grupo e o companheirismo desde cedo.

Street (Fundamental II)

As aulas de street dance visam o desenvolvimento da coordenação motora e integração através das suas linguagens. Propõe aos alunos: interação, consciência corporal, coordenação motora, respeito mútuo, trabalho coletivo, criatividade e educação rítmica.

Tênis

Estimula o prazer pela modalidade e desenvolve as habilidades:
Cognitiva - raciocínio logico e estratégico e concentração.
Afetiva – autoestima dos alunos, disciplina e respeito ao próximo.
Física e psicomotora - coordenação motora geral e noção espacial.

Xadrez

Por meio do aprendizado do xadrez os alunos terão a possibilidade de valorizar seu raciocínio. A prática do jogo colabora com o desenvolvimento intelectual, na capacidade de atenção e concentração dos alunos. Proporciona o habito de pensar antes de realizar qualquer ação, em um processo de antecipação; respeitando suas limitações e potencialidades; desenvolve habilidade de observação, reflexão de analise de síntese e promove a conduta ética através do ganhar e perder.