Acompanhe no

Fundamental PalavraViva

O Colégio PalavraViva tem sua proposta pautada no aluno como centro do processo ensino-aprendizagem. Para tanto, busca-se compreender e estimular o seu papel ativo na construção do seu próprio conhecimento, desenvolvendo suas habilidades de leitura e cálculo, a capacidade de raciocínio e de interação com o meio, competências de comunicação e de expressão para que ele possa se expressar com autonomia e segurança no meio social em que vive.

Os conteúdos curriculares são trabalhados de forma interdisciplinar, valorizando os trabalhos em grupo com mediação do professor, realizados dentro da escola, estimulando a reflexão-ação-reflexão e o senso de responsabilidade.

A nossa estrutura contempla:

• Área de leitura;
• Armários;
• Lousa digital em todas as salas de aula;
• Laboratório de ciências;
• Parque;
• Quadras;
• Refeitório;
• Sala de ballet e dança;
• Sala de informática.

Diante das necessidades de algumas famílias, oferecemos além do período pedagógico, período intermediário (permanência de 8h na escola) e período integral (permanência de 12 horas na escola). As atividades extracurriculares oferecidas no contraturno não tem custo adicional. A coordenação pedagógica, fica presente na escola em período integral, garantindo um trabalho de qualidade aos nossos alunos.

Cursos extracurriculares dentro do Colégio:

• Robótica (Lego Education)
• Tênis (Anima Tênis)
• Violão (Alemande)
• Minecraft Education Edition (Futura Code)

Base comum:

• Artes;
• Ciências;
• Educação Física;
• Geografia;
• História;
• Inglês diário;
• Língua Portuguesa;
• Matemática.

Diferenciais:

• Espanhol;
• Educação Socioemocional (Programa Dr. Augusto Cury);
• Educação Musical (Fundamental I);
• Informática;
• Pensamento Computacional (MindMakers)

Atividades extracurriculares sem custo adicional realizadas no contra turno:

• Ballet (Fundamental I);
• Capoeira;
• Futebol;
• Ginástica Artística;
• Ginástica Rítmica;
• Judô;
• Street (Fundamental II);
• Xadrez.

Horário de funcionamento:
de segunda a sexta-feira das 6h30 às 19h.
Não é necessário agendar visitas, basta comparecer no horário de funcionamento. Em período de matrículas, realizamos plantões aos sábados. (Datas e horários divulgados em nossos canais de comunicação).

FORMULÁRIO DE
INTERESSE

Deixe o seu contato e encontre o melhor atendimento para o futuro do seu filho