I ENCONTRO DE CARREIRAS E PROFISSÕES

No dia 13 de agosto realizamos o I ENCONTRO DE CARREIRAS E PROFISSÕES - CONSTRUINDO UMA ESCOLHA. Os alunos do Ensino Médio participaram de todo o processo de planejamento do evento na disciplina de Orientação de Carreira, desde a discussão da importância do evento, participação em dinâmicas e debates. Um dos pontos marcantes dessa etapa foi o desenvolvimento e criação do nome e logotipo. A escolha do logo vencedor foi aberta para alunos do Ensino Médio e 9° Ano. O projeto eleito foi o do 3º Ano do Ensino Médio, "Construindo uma Escolha".

Os alunos e convidados participaram com entusiasmo das atividades e das visitas aos stands das universidades presentes, tais como Mackenzie, FAPCOM, PUC, São Judas, Cásper Líbero, Rio Branco, Belas Artes, Mauá, dentre outras. Além do esclarecimento de dúvidas, os alunos tiveram a
oportunidade de escolher duas palestras entre 14 temas distintos com professores e profissionais convidados. Conheceram histórias de superação apresentadas na Mesa Redonda. O evento foi um sucesso e com certeza garantiu lugar de destaque no calendário do Colégio Palavra Viva e jornais da região.