No dia 20 de janeiro, o Colégio PalavraViva realizou o Encontro de Integração de Colaboradores – Capacitação 2018. O evento marcou a abertura do ano letivo, dando às boas vindas aos profissionais que irão compor a equipe do Colégio nesse ano.

O PalavraViva está em um momento de expansão de sua infraestrutura, bem como a adoção de uma proposta pedagógica pautada na utilização da tecnologia como uma ferramenta potencializadora do aprendizado. Para tanto, realizou parcerias com organizações como MindMakers e Google for Education, para garantir o pioneirismo na área da educação na Zona Norte.

Para fazer a leitura dessa fase do Colégio e criar um momento de reflexão, o palestrante Daniel Guimarães, veio especialmente se apresentar para todos os colaboradores. Com a palestra “Para ensinar, tem que aprender” o profissional debateu sobre as diversas formas de aprendizado e os principais desafios de um professor em sala. “O professor tem a missão de transformar a informação em conhecimento”, disse. Ele acredita que um dos principais segredos é dar significância ao conteúdo. “O aluno precisa entender o porquê da importância daquele assunto em sua vida”, completa.

Estiveram presentes, ainda, o Bispo Daniel Tenuta, acompanhado do Grupo de Louvor para alegrar e trazer uma mensagem de bênçãos e prosperidade para esse importante momento do Colégio.

Confira as fotos do evento: http://bit.ly/2nl2Mma