No dia 17 de abril, os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I (até 4º ano) tiveram a oportunidade de entrar em contato direto com a Cultura Indígena, por meio da visita do índio Kleykeniho, da tribo Fulni-ô, do Pernambuco. O encontro faz parte da série de atividades que compõe a Semana Comemorativa em homenagem à Cultura Indígena.

Durante a semana, os alunos realizaram atividades que tratavam dos costumes e crenças do Índio no Brasil, além de entenderem seu papel na história do nosso país.

Visitar as instituições de ensino é uma ação fundamental para que o legado do povo indígena não seja esquecido. Para Kleykeniho, “Todo o trabalho indígena feito nas escolas é uma forma de plantar a semente nas crianças que não conhecem nada sobre a cultura indígena brasileira, e fazê-las entender a importância e a riqueza dessa cultura”.  Ele acrescenta que o contato e a vivência nas visitas são essenciais para que a mensagem fique gravada e seja disseminada.

Os alunos presentes fizeram perguntas, dançaram, cantaram e aprenderam algumas palavras indígenas, além de ter contato com o artesanato desenvolvido na tribo.

A ação foi organizada pelas Coordenações da Educação Infantil e Fundamental I do colégio, com o objetivo de mesclar as atividades realizadas em sala, com a dinâmica da vivência de uma nova Cultura.

Confira as fotos desse encontro, clicando aqui.